Aparelhos ortodônticos

ícone aparelhos

Aparelhos ortodônticos

Orçamento sem compromisso

Os aparelhos ortodônticos têm a função de corrigir desalinhamentos e problemas de mordida nas arcadas dentárias ou em dentes isolados. As novas técnicas da ortodontia possibilitam que o tratamento seja mais rápido e estético durante o uso.

Aparelhos ortodônticos: mais do que estética

Além de estético, esse tratamento auxilia na normalização da fala, mastigação e respiração

Segundo os especialistas em ortodontia, a procura por aparelhos ortodônticos tem sido cada vez maior.

Os aparelhos ortodônticos estéticos de porcelana ou safira têm sido a principal escolha de uso – não somente por adultos com preocupação estética, mas também por pacientes mais jovens.

Descobrir o tipo de aparelho ortodôntico ideal para cada pessoa depende de uma avaliação criteriosa do ortodontista aliada à expectativa de quem irá utilizar.

aparelho estético

Quando procurar um especialista em ortodontia?

Um especialista em ortodontia deve ser procurado ao partir da dentição de leite completa ou em qualquer fase da vida adulta. A partir dos 4 anos já é possível detectar problemas na mordida e iniciar um tratamento com técnicas próprias para a idade. Nesta idade, é comum observarmos problemas relacionados à respiração bucal, hábito de chupar dedo ou chupeta, interposição da língua (falar projetando a língua para fora ou interpor a língua no meio dos dentes durante a deglutição).

O exame precoce de uma criança permite que o ortodontista avalie e detecte possíveis problemas ortodônticos ou ortopédicos (esqueléticos) e possa planejar algum tratamento, se necessário.

Qual o tempo de duração de um tratamento ortodôntico?

Para cada paciente construímos um plano de tratamento de acordo com o diagnóstico, o tipo de tratamento envolvido e a sua cooperação no processo. Em alguns casos, o tratamento poderá terminar antes do prazo previsto, em outros, poderá levar mais tempo para a finalização.

O que são os aparelhos autoligados?

A principal característica dos aparelhos autoligados é a ausência das ligaduras elásticas (borrachinhas). Sem elas, o acúmulo de bactérias no aparelho diminui, evitando assim cáries, tártaro, mau hálito e outros. Além disso, por não ter borrachas, o tratamento autoligado é mais eficiente, rápido e não prejudica a gengiva, pois usa uma força bioadaptativa, ou seja, que imita a força natural de erupção dos dentes.

aparelho autoligado

A felicidade estampada no rosto

Um sorriso vale mais do que mil palavras. E é apostando nisso que nós, do Grupo de Saúde Lapecco, acreditamos que você deve cuidar do seu.

Por isso, possuímos equipe multidisciplinar altamente capacidade além de aparelhagem atualizada, que conta com o que há de mais moderno no mercado.

Serviços de Odontologia em BH

Topo Converse com a gente